7 dicas para a 2º fase do Exame da Ordem

Saiba como organizar seus estudos, utilizando recursos visuais e ferramentas de educação digital para otimizar seu tempo e chegar preparado à prova

por Izabel Vargas

A primeira fase do primeiro Exame da Ordem de 2015 já passou. Para quem foi bem sucedido é hora de focar na segunda etapa da prova, prevista para 17 de maio. O tempo é curto mas, como organização e foco, é possível a a provação no exame.

Pensando nisso – mas sem deixar de lado os candidatos que já se preparam para o próximo exame do ano – reunimos aqui um guia com 7 dicas para você organizar seus estudos, otimizar o seu tempo e chegar à prova preparado.

As dicas abaixo se aplicam tanto para a 1º quanto á 2º fase do Exame da OAB,  já que o foco aqui é organizar seu tempo de estudos tirando o máximo proveito da tecnologia e de ferramentas educativas gratuitas.

Como se preparar para o Exame da OAB

1 – Plano de Estudos: conferir tempo adequado de estudo a cada matéria, intercalando com exercícios práticos, é a chave para chegar bem preprado à prova. Para tanto, é preciso definir as matérias que você irá estudar.

2 – 15 Matérias mais cobradas na OAB: aqui, reunimos as disciplinas mais frequentemente cobradas nos últimos exames. Insipire-se e acrescente aquelas que você tem mais dificuldade e, então, crie seu Plano de estudos.

3. Guia de Estudo para a Segunda Fase: Na segunda fase, é preciso elaborar uma peça processual referente à área escolhida pelo candidato. Neste guia, você encontra o passo-a-passo para preparar a sua peça.

4. Organize-se:Use lógica e recursos visuais para organizar as matérias e conteúdos que irá estudar. Isso facilitar na organização dos seus estudos e também é eficaz na rápida absorção das informações.

Mapa mental OAB5. Crie resumos: fazer anotações com suas próprias palavras auxilia na retenção do conteúdo e facilita também na hora da revisão, além de praticar suas habilidades de escrita.

6. Teste seu conhecimento:Quer saber se leis e termos jurídicos estão na ponta da língua? A antiga técnica dos cartões de memória são comprovadamente eficazes como metodologia de aprendizagem rápida. E você pode fazer isso online.

7. Faça Simulados:Exercícios são a forma mais eficaz de avaliar seu progresso nos estudos, identifcar pontos fracos e fortes e , se preciso, reformular seu Plano de Estudos. Você pode praticar com provas anteriores ou mesmo criar o seu Simulado personalizado.

Bônus: Precisa de um Guia para estudar para a 1º fase da OAB? Confira um dos Mapas Mentais mais acessados pelos candidatos em ExamTime! E, lembre-se, o cadastro e o uso das ferramentas educativas de ExamTime são gratuitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s