Plano de Férias

Nessa época do ano muitos de nós tiramos férias e aproveitamos para programar uma viagem, conhecer um novo lugar.

Sempre é bom fazermos pesquisas do local antes de ir, não só dos pontos turísticos e atrativos da cidade, mas também dos hotéis e demais programações.

Quem não viveu a experiência ou soube de uma história que a promessa/foto de internet era uma e chegando no lugar… que decepção.

Fonte da imagem: vidaeestilo.terra.com.br

Fonte da imagem: vidaeestilo.terra.com.br

Começando pelo meio de transporte, sempre é indicado pesquisa dos valores e das condições de desistência ou transferência de datas, seja ele qual for. Em post publicado aqui no blog, você encontra orientações sobre a cobrança de multas pelas empresas aéreas.

Enquanto você faz essa pesquisa, eu indico que sempre salve a tela (print screen) com data e horário. Assim você pode garantir condições especiais de promoções, caso no momento da aquisição das passagens a empresa queira se negar a vendar sob as mesmas condições. Sempre acautele-se também do período das promoções e também salve a tela dessa informação. Caso a pesquisa seja feita em agência de viagens, pela modalidade de pacotes ou mesmo aquisição exclusiva de passagens, peça sempre material impresso, com nome da pessoa que lhe atendeu, data e timbre da agência.

Adquiridos a ida e volta da viagem, provavelmente você irá em busca de local pra hospedar-se. Hotéis, pousadas, hostels, casa de aluguel… esses o maior “perigo” está nas fotos dos folders e sites da internet. Na hora da venda tudo lindo, limpo e novo, mas as vezes, na hora da chegada você se pergunta se errou o endereço rsrs (rir pra não chorar né 😉 )

Fonte da imagem: countymayo.forumeiros.com

Fonte da imagem: countymayo.forumeiros.com

Pois é, pra você exigir o nível de sua hospedagem ou mesmo buscar alguma indenização posterior, o ideal é sempre solicitar as fotos pra você também e fazer o mesmo procedimento das passagens (no caso dos sites – print screen da tela com data e horário). Além das imagens a descrição dos itens do quarto,  dos cômodos da casa, …

Pacotes de passeios ou pacotes turísticos (com tudo incluído) – também sempre peça material escrito ou salve a tela do site – com todo o cronograma dos passeios, valores, itens incluídos, ….

Em qualquer desses casos, se você tiver esse material, poderá reclamar seus direitos, solicitar indenização e reparo de danos, além de comprovar a realização de propaganda enganosa – prática vedada do Código de Defesa do Consumidor.

Mas ai talvez você se pergunte… ok, posso ter tudo isso, mas minhas férias já foram “água a abaixo” e toda minha programação de férias dos sonhos não saiu tão perfeita assim.

Para tentar evitar entrar em “frias”, vai a dica não jurídica kkk busque em diversos sites as informações sobre passagens – cia aéreas e rodoviárias, informações sobre locais de hospedagem e pacotes de passeios ou turísticos. Há hoje site específicos informando sobre locais mais procurados e com avaliação de quem já usou esses serviços. Fale com pessoas que já foram para esses locais e busque indicações.   Essas pesquisas em mais de uma fonte podem lhe ajudam muito e lhe dar relativa garantia de sucesso dos seus planos – férias realmente relaxantes.

Aqui no blog você também encontra outros post com orientações pra você em caso de extravio de bagagens , atraso e cancelamento de voos , exigências para embarque , aluguel de veículos  , overbooking , viagem com seu pet , aspecto tributários da bagagem.

Feitas todas as pesquisas, férias organizadas e tudo reservado, material de pesquisa devidamente arquivado, agora é hora de relaxar aproveitar a viagem!

Fonte da imagem: turismo.culturamix.com

Fonte da imagem: turismo.culturamix.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s