PANE SECA – você sabia que pode ser multado?

A tradicional cena da pessoa caminhando com um galão ou litrão de refrigerante na mão… pode ter certeza!! Pane seca, guarda multaficou sem combustível!! Se você tiver sorte, tem um Posto de Combustível próximo, com um recipiente pra que você compre combustível suficiente  para poder deslocar seu veículo até o posto. Mas se você tiver azar… aí complicou!!! Além do constrangimento e do transtorno, você sabia que pode ser multado? Não?

Então fica o alerta, pois o Código de Trânsito  Brasileiro (CTB), em seu artigo 27, diz que:

“Antes de colocar o veículo  em circulação nas vias públicas, o condutor deverá verificar a  existência e as boas condições de funcionamento dos equipamentos de uso  obrigatório, bem como assegurar-se da existência de combustível  suficiente para chegar ao local de destino”.

Além do artigo acima, o artigo 180 do mesmo regulamento,  define  como infração de natureza média deixar o veículo imobilizado na via por  falta de combustível, independentemente de estar atrapalhando o  trânsito.  E sendo assim, isso resulta em multa de R$ 85,13 (oitenta e cinco reais e treze centavos), quatro pontos no prontuário  e até a remoção do veículo, dependendo do local.

E tem mais… seu carro pode sofrer danos mecânicos, como por exemplo: queima da bomba de combustível, entupimento do pré-filtro e filtro de combustível.

pane sena

Então melhor andar sempre com combustível suficiente para realizar seus deslocamentos, sem transitar frequentemente a “reserva”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s