Está chegando a Páscoa!!

IMG_0772A Páscoa significa ressureição, renascimento … e todos nós temos o hábito de sempre recomeçar, recarregar as energias, na virada do ano. Mas a Páscoa também pode ser um período para ressurgirmos, renascermos…

Eu, mesmo adulta, mantenho as fantasias e ilusões da infância! E nestas datas mais do que nunca, cultivando, nesta época, a magia do Coelhinho! Sim…ainda faço meu ninho e faço questão de procurá-lo, sempre pedindo pra minha mãe esconder, ops… quer dizer, o coelhinho! Ir a procura do ninho e encontrar o chocolate, os ovos cozidos IMG_0776pintados com papel crepom ou então as casquinhas dos ovos, cuidadosamente pintadas a mão, com amendoim com açúcar ou chocolate faz parte dessa viagem no tempo! Procuro de alguma forma manter os costumes e a magia de toda essa história, que meus pais me ensinaram e cultivaram durante minha infância. E porque não manter a criança dentro de nós? Porque não voltar no tempo e curtir todo esse encantamento?

Pra mim recordar destes momentos, praticar alguns desses costumes da infância, olhar as fotos, picar papel crepom pra enfeitar uma caixa de sapato que será o ninho, enfeitar a casa com ovos e coelhinhos e sim –  porque não? – também o ambiente de trabalho. Manchar os dedos pintando os ovos com papel crepom e vinagre, praticar os “dotes” artesanais fazendo almofadas com coelhinhos … enfim vivenciar esse momento!

IMG_0659

Sim, a Páscoa não é essa data comercial de ir ao Mercado, onde se constrói uma cobertura sobre nossas cabeças de ovos de chocolate, de bombons, ovos com brinquedos. Mas é claro, quem não gosta de um chocolate?!  Eu adoro! Acho que dá pra perceber, rsrsrs…

Páscoa tem todo o significado religioso da Ressureição daquele que se deu pelo bem de todos nós, é uma nova “vida” que renasce, uma nova esperança que surge. Nada melhor do que voltarmos a ser um pouco crianças para nos desligarmos da correria do trabalho, da mágoa que as vezes carregamos, para ressurgir com a pureza de sentimentos carregados em nossos corações quando éramos crianças. Ver o mundo de forma diferente e voltar com uma energia positiva, renovada: valorizando os pequenos detalhes, os pequenos momentos, … que quando éramos criança tinham um tamanho e significado muito maior. Afinal, durante nossa infância, parece que as proporções são diferentes…tudo é maior, mais mágico, mais encantador….

Então aproveite essa data e busque essa criança dentro de você! Ela também pode lhe auxiliar na fase adulta e lhe ensinar a ver pureza na ação da pessoas, a ver o valor de cada momento, de cada companhia… quebrar a frieza e racionalidade que a fase adulta cria dentro de nós… Muito bom resgatar isso pra relembrarmos, revivermos e valorizarmos cada pequeno detalhe do nosso dia a dia. Façamos desta Páscoa um momento de busca do equilíbrio pra nossa vida, do renascimento das nossas esperanças, momento para o perdão, da celebração pelas nossas amizades, do ressurgimento de uma nova “vida”!   

coelho recife

Feliz Páscoa!!!

Beijos e abraços a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s