Facilidades para os Viajantes – bagagens

Já falamos aqui no blog das  Regras sobre Bagagens, onde trata-se o aspecto da isenção e tributação das compras realizadas em viagens.

Mas hoje vamos trazer as novidades que já estão em prática para facilitar a vida dos viajantes, algumas até já referidas no post anteriormente referido.

Uma delas é a possibilidade de pagamento dos tributos para regularização da importação dos bens trazidos em sua bagagem que excedem os limites de isenção ou que pela sua natureza, são automaticamente tributados.

E que novidade é esta? É a facilidade no momento do pagamento, que agora poderá ser feito através de pagamento por cartão de débito das bandeiras Visa, Mastercard e Elo. Desde o dia 18/02/2013 esta facilidade está disponível para os passageiros que desembarcam no Aeroporto de Brasília, e em breve, será disponibilizado em Garulhos e no Galeão.

Além dessa novidade, a Receita Federal também criou e disponibiliza no site, aplicativo para auxiliar a tirar suas dúvidas através de perguntas e respostas direcionadas, para que você avalie a necessidade de preenchimento e apresentação da DBA – Declaração de Bagagem Acompanhada. Possui ainda vídeo informativo, dicas de viagem. 

Anúncios

Um pensamento sobre “Facilidades para os Viajantes – bagagens

  1. Pingback: Plano de Férias | fernandapassini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s